domingo, 1 de fevereiro de 2015

Resenha: My Beloved Bunny

Essa história se passa onde não é os humanos normais que habitam o planeta. E sim, humanos-animais. Nesse mundo, existe várias raças, e uma delas, é o dos coelhos. Os coelhos vivem em harmonia até chegar um dia que todos ficam apreensivos: A Páscoa. Nessa festividade, alguns coelhos serão sacrificados para os lobos, pelos outros coelhos... O que acontece com eles realmente?

Certo, esse é o foco principal da história, onde os coelhos vão, e o porquê que isso acontece, mas a fanfic é dividida em três história realmente:

- Alam, o sacrifício
Alam é um coelho que é muito tímido e muito medroso. Tudo poderia ter ido bem na sua vida até que... Ele foi escolhido para ser o sacrifico! Alam é forçado a isso, e ele só foi instruído seguir uma trilha e foi dado a ele um colar.

- Edgan, o sacrifício
Edgan, um coelho ruivo tal como o fogo, sempre foi excluído na vila dos coelhos, já que seus pais morreram quando ele era pequeno e seus tios adotaram ele só por adotar. Edgan de jeito nenhum queria participar desse ritual, já que não via o motivo dele se sacrificar por ninguém. Ele estava até conseguindo fugir dos seus perseguidores, quando foi pego por um lobo, para variar para o pobre coelhinho. O coelho é entrego aos anciãos, e agora é obrigado a participar do ritual.

- Cedric e Mael - Os sacrifício
Cedric e Mael são gêmeos, sendo que totalmente diferente. Quanto o Cedric é inteligente, o Mael é mais energético e brincalhão. Cedric recebeu até a proposta do seu chefe de ficar na vila, mas nunca que ele o deixara Mael ir só! Quando os dois estavam indo em direção a fronteira do norte para seu destino, Mael e Cedric tem uma briga e o Mael acaba se machucando, e eles são salvos por um lobo bem peculiar...





Gosto muito do jeito que a autora escreve, já que ela é uma das minhas autoras preferidas do Nyah. Achei envolvente as histórias... Muitas famílias deveriam ter ficado arrasadas depois de perder seus filhos! Acho que a autora poderia ter mostrado um pouco mais disso, mas não que deixou muito a desejar.
A minha história preferida é a segunda, já que eu amei nosso querido Edgan. Em outras palavras, eu acho ele o oposto do Alam! Enquanto o Alam é tímido e só foi fazer o que deveria ser feito, o Edgan ainda tentou fugir do seu destino. A terceira história alguns podem estranhar, já que o "casal" é formado por três. Mesmo que o meu gêmeo preferido sempre foi o Cedric. Eu imaginei como seria legal se o Cedric tivesse tido ciúmes do irmão sabe, quando descobre que o Mael gosta do Varg e o Varg gosta dele... Como se desse mais drama sabe? Acho que é apenas um capricho meu. Adoro quando os personagens fogem por algo e o outro vai atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário